Como Investir na Internet | Links Patrocinados

Como anunciar na internet?

Muito se fala sobre marketing digital, mas você sabe exatamente do que se trata e qual o seu diferencial na entrega de resultados para o seu negócio? O marketing digital engloba um conjunto de estratégias que uma empresa executa no ambiente online, com diversos intuitos, como: prospectar novos clientes, fortalecer relações ou estabelecer um posicionamento. Entre as estratégias digitais mais conhecidas está a mídia de performance.

O que é Mídia de Performance?

A mídia de performance é uma das estratégias mais utilizadas do marketing digital. Ela consiste em anúncios pagos pelas empresas para aparecer em sites, redes sociais, buscadores, aplicativos e outras plataformas online.

Para montar e veicular os anúncios, são usadas ferramentas como o Google Ads, nas quais é possível configurar sua campanha, por quanto tempo ela ficará veiculada, a quantidade de vezes que ela foi visualizada ou a quantidade de cliques que recebeu. Um dos grandes diferenciais da mídia de performance é que o valor a ser pago pelo anúncio não é pré-determinado por uma tabela como em mídia offline, e sim pago conforme a sua performance. Isto é, se o objetivo da sua campanha for captar leads e ninguém realizar um cadastro, você não pagará nada pelo anúncio, pois ele não atingiu o resultado esperado.

Quais vantagens você tem com Mídia de Performance?

A principal vantagem do anúncio online é que ele pode ser segmentado conforme o perfil do público que você busca atingir! Os filtros variam de acordo com a plataforma que está sendo utilizada, mas a grande maioria das ferramentas permite classificar o público pela faixa etária, localização e interesses. Fazer a segmentação do público é muito importante e ajuda a alcançar os potenciais consumidores da marca, além de contribuir para resultados cada vez melhores.

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Outro grande benefício da mídia de performance é que as ações podem ser mensuradas e acompanhadas, o que é essencial para otimizar investimento, corrigir erros, avaliar melhorias e fazer um acompanhamento detalhado.

Quais são as ferramentas de anúncio online mais comuns?

Uma das principais e mais utilizadas ferramentas para fazer anúncios online é o Google Ads, que permite anunciar nos resultados do buscador Google, em milhões de sites parceiros e em plataformas como Youtube, Gmail. Já nas redes sociais, é possível fazer uso de ferramentas próprias, como no caso do Facebook Ads, que disponibiliza recursos para criação e gestão de anúncios na própria rede, no Instagram, no Messenger e em redes parceiras. Outras redes sociais como Twitter e LinkedIn também permitem que as empresas façam anúncios e divulguem seus serviços e produtos através de seus ferramentas próprias para campanhas.

Agora que você já sabe as possibilidades da mídia de performance, é essencial destacar que, para investir no marketing digital, é preciso saber utilizar as ferramentas citadas acima, otimizar tecnicamente a partir dos indicadores de resultados, ter conhecimento do seu público-alvo para escolher a melhor segmentação e campanhas de maneira correta para atingir seus potenciais clientes.

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