Como Mídia Paga funciona em Branding?

Você ouve muito falar em mídia paga para performance e conversão mas não imagina como mídia paga funciona em branding? Nós vamos responder pra você!

Em outro post já trouxemos um panorama geral sobre o que é mídia paga, sua aplicação no cenário atual, as principais métricas, tipos de anúncios e as vantagens de adotar essa estratégia. Dentre elas, falamos da possibilidade de investir de maneira mais flexível, aumentar a visibilidade da marca, mensurar os resultados de ponta a ponta mais rapidamente, ter maior controle em relação à segmentação, além de encontrar diferentes formatos e plataformas.

Neste texto, queremos aprofundar o assunto sobre mídia paga em branding, mostrando que essa estratégia, se bem estruturada e unida a outros recursos, vai muito mais além do que usar anúncios para converter em vendas. Uma dessas outras frentes é a construção e a gestão de marca, visando o ganho de visibilidade, por meio do alcance de mais pessoas, e assim fortalecer a identidade do negócio, também seus valores e a personalidade.

Vamos citar aqui 3 motivos específicos que fazem da mídia paga, atualmente, um recurso tão importante no branding da sua marca:

  • O maior alcance em relação à comunicação orgânica:

Ser encontrado organicamente tem se tornado um dos maiores desafios dentro do marketing digital com a sobrecarga de conteúdo nas redes, por isso a mídia paga se propõe a fazer essa ponte entre as marcas e seu público.

  • A geração alta de tráfego em seus canais:

Os anúncios online são um meio de indução e direcionamento para seu site, suas redes, seu e-commerce ou blog, possibilitando mais visitantes.

  • A construção de brand awareness e de autoridade:

Ao tornar sua marca conhecida por meio de branding e mídia paga, a confiança e a percepção de valor do que você oferece aumenta, posicionando sua empresa como referência em seu segmento.

Encontro da sua persona à marca

De acordo com uma pesquisa indicada pelo Think with Google, aproximadamente 3 em 4 pessoas afirmam que estão sempre em busca de marcas e produtos que sejam relevantes para elas. Além disso, as pessoas têm mais probabilidade de agir quando veem um anúncio com conteúdo significativo (com temas que conversam com a sua persona) e envolvente (visualmente rico).

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Com o investimento em mídia paga, vai ser possível identificar o melhor momento para a descoberta da sua marca com cada um de seus potenciais clientes, os que já te conhecem ou não. Quando? Principalmente, nos momentos em que estiverem navegando em suas redes, lendo notícias e assistindo vídeos que falam sobre assuntos que você produz ou mesmo sobre os serviços e produtos que oferece. E, na verdade, qualquer momento vai ser bom para conhecer sua marca se seus canais estiverem nutridos de conteúdo relevante.

Estratégia com conteúdos relevantes

Já notamos que o marketing de conteúdo, além de trazer resultados orgânicos, com uma estratégia aliada à mídia paga pode potencializar os seus resultados. Como fazer isso? Criar e impulsionar conteúdo útil e interessante ao seu perfil de clientes é uma das melhores formas de começar. Essa ação irá abrir caminho para um relacionamento com cada um de seus seguidores, nutrindo toda sua comunidade com boas experiências, em todas as etapas do funil.

Dessa maneira, a união de Inbound Marketing com mídia paga também pode ser uma ótima ferramenta para estimular as pessoas a se engajarem, visualizarem, curtirem, comentarem, compartilharem suas publicações. Quanto mais isso acontecer, mais sua presença online será fortalecida, ampliando o alcance da marca ao mesmo tempo que fideliza clientes e se torna “recomendado”, ou seja, oportunidades de reconhecimento e geração de leads.

Por isso, a distribuição de conteúdo de qualidade por meio da compra de mídia é um dos melhores caminhos para unir seus (possíveis) consumidores à sua marca, aproximando-se deles e os conquistando com seus ideais, além de construir autoridade e  fortalecer o branding diante do público.