Por que contratar uma agência de marketing digital?

Historicamente, a agência de marketing e comunicação é uma dos primeiras a ser cortada quando as contas a pagar apertam nas empresas. Mas, no contexto atual, muitas marcas perceberam que evoluir digitalmente era a única saída, já que, com a quarentena e o isolamento social, as vendas online foram a grande solução para o mercado e para o consumidor.

Segundo o relatório Webshoppers, da Ebit Nielsen em parceria com a Elo, 7,3 milhões de pessoas fizeram compras online pela primeira vez durante a quarentena, aumentando as vendas em 47% no primeiro semestre, a maior alta em 20 anos. Mediante essa adaptação, muitas marcas precisaram evoluir digitalmente, investindo em marketing e estruturando o digital para receber os novos consumidores de e-commerce.

Foco do trabalho de marketing no digital

As empresas que redirecionaram os investimentos do off-line para o on-line focaram nos seguintes passos:

  • Aquisição da nova audiência
  • Ativação e conversão dos novos usuários
  • Estruturação de questões de base para o crescimento do site (usabilidade, estoque, logística e pós-venda)

Se usaram esses pontos como referência de ação em 2020, provavelmente se deram bem e estão prontas para enfrentar o próximo ano, mas, ainda assim, um apoio personalizado pode direcionar melhor os planos que façam sentido para o contexto de 2021 e para o seu negócio em particular. É aí que entra a agência, com uma equipe completa e especializada em diversas frentes para amarrar todas as pontas, desde a sua meta até a execução e satisfação do cliente e, muito importante, direcionar o investimento para que você não corra mais riscos ou tenha mais perdas.

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Por isso, o papel da agência é o de:

  • escalar o aumento das vendas, mas também o reconhecimento de marca e a expansão para muitas outras frentes de forma muito mais rápida em comparação com um time interno.
  • proporcionar times especializados em demandas de digital e confiança nos números, já que sabe quais dados analisar e como, além de propor e executar a implementação correta para cada caso, necessidade e objetivo.

Mas como saber quais agências são confiáveis?

É importante pesquisar aquelas que tenham equipes certificadas em diversos veículos, como Google e Facebook porque, assim, conseguem oxigenar sua empresa com informações de mercado, audiência, inovações, modelos de performance, otimização de ferramentas e muito mais.

Terceirizar algumas frentes do marketing digital é uma ótima alternativa para diminuir suas preocupações e deixar você com o olhar mais focado em decisões gerenciais orientadas a resultado. As empresas que já contam com esse serviço já estão com o plano anual montado, com análises do que funcionou e o que não, perspectivas para as próximas ações e datas especiais do seu segmento. Uma ótima vantagem, não?