POR QUE A SUA EMPRESA INVESTE EM MARKETING DIGITAL | Links Patrocinados

Por que a sua empresa investe em marketing digital?

É crucial fazer a pergunta “por que você está investindo?” na hora de traçar a sua estratégia de marketing digital, porém, não é raro ver empresas que não fazem esse questionamento. Esse simples ato pode auxiliar na hora de mensurar e identificar se suas ações e campanhas estão sendo bem sucedidas.

Você já ouviu falar sobre o termo “Transformação Digital”? Nada mais é do que ter todos os dados da empresa no digital, para poder analisá-los e fazer ações mais certeiras para o público-alvo. Assim, a marca sabe mais sobre o cliente, identifica padrões nos perfis dos usuários, seus hábitos e interesses, cria conteúdos relevantes e investe mídia no canal e no momento correto. Ao analisar essas informações, são gerados insights sobre, por exemplo, como é a jornada de compra dos usuários para adquirir seu produto ou serviço.

O que é Jornada de Compra (Buyer Journey)?

Com base no comportamento e nas buscas dos usuários antes de realizarem uma compra, é possível identificá-los em três estágios:

Jornada de Compra Inbound | Links Patrocinados

Descoberta do problema: qualquer compra inicia identificando uma necessidade, como algum objeto estragado, roupa nova para uma ocasião ou uma dor de cabeça constante.

Quer receber conteúdo exclusivo no seu e-mail?
Obrigado pelo cadastro!

Consideração de soluções: quando o usuário entende a sua necessidade, inicia a busca por possíveis soluções. Aqui é o momento da pesquisa em si. Para isso, a pessoa pode conversar com amigos sobre opções, pesquisar na internet, mandar mensagens em grupos do Facebook ou ver reviews no Youtube.

Decisão da compra: após considerar todas as possibilidades, ele escolhe uma delas, levando em conta os fatores que acredita serem mais relevantes, como preço ou o benefício do produto.

Cada uma das etapas é essencial e sua estratégia digital deve contemplar, analisar e ter campanhas pensando em cada um desses estágios, com objetivos e métricas claras para mensuração dos resultados obtidos durante a jornada da compra dos seus clientes. Agora que você já sabe mais da importância de ter objetivos e contemplar a jornada de compra dos seus clientes, veja nossos outros conteúdos e outras possibilidades do marketing digital.

Fontes:
Jornada de Compra: https://br.hubspot.com/blog/marketing/o-que-e-a-jornada-do-comprador-e-como-funciona