Saiba Como Investir no Linkedin | Links Patrocinados

Saiba como anunciar no LinkedIn

O LinkedIn é uma das maiores redes sociais do mundo. Com foco total no mercado profissional o site também é um ótimo espaço para divulgar marcas e adquirir consumidores e clientes. O diferencial do LinkedIn é ser uma rede social voltada para os negócios. No Brasil, ela conecta mais de 45 milhões usuários.

Anunciar no LinkedIn é uma ótima maneira de fazer negócios e encontrar contatos qualificados quando sua marca tem foco B2B. Segundo informações da própria rede social, cerca de 80% dos usuários a utiliza como principal forma de fazer networking, revelando que o destaque da plataforma está nas grandes possibilidades de aprimorar negócios e carreiras.

Anúncios na rede social

Assim como o Facebook, o LinkedIn possui uma ferramenta própria para anúncios: o LinkedIn Ads. Por meio dela, é possível escolher entre diversas opções de segmentação para encontrar as melhores possibilidades de negócios e filtrar os usuários que serão impactados pelos anúncios por: localização, empresa, cargo, formação, habilidades, gênero e idade.

Como investir no LinkedIn

Apesar de necessitar de um investimento mais elevado do que outras redes sociais, como Facebook e Instagram, anunciar no LinkedIn vale a pena se você busca atingir um público em particular, como empresários ou profissionais de determinado segmento. O valor mais elevado de investimento se justifica pelo fato de ser uma rede mais nichada, tornando os lances dos anunciantes um pouco mais caros.

Para investir, você pode escolher entre por custo por clique (CPC) ou por 1000 impressões (CPM). O LinkedIn Ads costuma sugerir algumas opções, dependendo do seu orçamento e do seu produto/serviço. Mas antes de investir um valor alto no seu anúncio, teste as variações dele.

Por onde começar

No primeiro momento, é necessário criar e configurar uma conta de anúncios na rede social. A ferramenta possui várias possibilidades de anúncio, sendo elas:

Sponsored Content: ideal para reconhecimento de marca. Através deste tipo de anúncio é possível transmitir as mensagens independente do dispositivo que as pessoas utilizam para acessar a rede social. Este tipo de conteúdo aparece no feed dos usuários.

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Sponsored Content no LinkedIn | Links Patrocinados

Text Ads: este tipo de anúncio costuma ter um bom desempenho, mesmo com investimento baixo. Você pode segmentar um público profissional, filtrá-lo de acordo com localidade, competências, interesses, entre outros, e ainda obter insights relevantes sobre sua campanha.

Anúncio em formato de texto no LinkedIn | Links Patrocinados

Sponsored Inmail: com este tipo de anúncio você pode chamar atenção dos usuários através do envio de conteúdo personalizado diretamente para a caixa de entrada do usuário (Inbox).

Anúncio Sponsored Inmail no LinkedIn | Links Patrocinados

A plataforma de anúncios do LinkedIn também possibilita o acompanhamento dos resultados das campanhas e a verificação das informações disponíveis e analisá-las. O LinkedIn Ads disponibiliza o mapeamento dos cliques, gastos, CTR por gráficos, que podem abranger os desempenhos por completo ou por períodos.

O registro e o monitoramento dessas estatísticas são essenciais para otimizar os investimentos nas campanhas. Agora que você já sabe as possibilidades e formatos de anúncios disponíveis no LinkedIn, veja mais sobre como analisar os resultados de suas campanhas e como anunciar em outras redes sociais.