Veja como anunciar no Twitter

Conhecido como terra dos memes e conteúdos virais, o Twitter, que fica logo ao lado de gigantes como Facebook e Instagram, também tem sua própria ferramenta para promover anúncios. A rede social conta com 336 milhões de usuários ativos e mais 9 milhões de novos usuários ativos mensais. Com esses números, é claro que você vai considerar encaixar os seus anúncios nos 280 caracteres do Twitter!

O Twitter Ads possui muitas opções de segmentação, além das clássicas localização geográfica, sexo, idade, também é possível segmentar pelo uso de hashtags e idioma. Isso garante maior precisão na hora de impactar possíveis clientes, levando em conta a forma como o usuário interage com a rede social. Você pode, por exemplo, escolher impactar pessoas que tweetaram a hashtag “fashion” quando seu produto é do segmento de moda. É possível também combinar filtro de pessoas que seguem determinados perfis na rede. Assim, se o segmento for aplicativos de mobilidade, você pode escolher impactar quem segue o seu concorrente, por exemplo.

Leilão

A veiculação dos anúncios acontece por meio de um leilão com dois tipos de lance: o automático e o máximo.

Lance automático: com esta opção, o próprio Twitter otimiza automaticamente os lances, inserindo o anunciante nos leilões com o lance mais baixo, sempre tendo em vista os objetivos gerais da campanha.

Lance máximo: nesta opção, você seleciona manualmente o valor de um seguidor, lead, clique ou engajamento. Essa forma de leilão é conhecida como “segundo preço”, pois ao inserir um lance manual, você não paga esse valor quando ganha um leilão de campanha com base em objetivo. Você pagará somente US$ 0,01 acima do lance do anunciante que ficar em segundo lugar com o ajuste de qualidade.

Objetivos de campanha

O objetivo do seu anúncio terá relação direta com o tipo de campanha que você fará na rede social. Para cada um deles, você poderá trabalhar o objetivo específico dentro do Twitter Ads.

Tipos de campanha

Quer receber conteúdo exclusivo no seu e-mail?
Obrigado pelo cadastro!

Cliques e conversões em website:  você só é cobrado pelos cliques no seu site que são adquiridos a partir da campanha promovida. Outras ações como retweets e impressões são gratuitas.

Campanha de seguidores: essa campanha tem intuito de aumentar o número de seguidores do seu perfil. Você só é cobrado pelos novos seguidores, e não pela interação.

Campanha de engajamento de tweet: você pode promover tweets orgânicos ou criar novos para serem impulsionados. As impressões são gratuitas.

Campanha de aplicativos: uma campanha de instalação de aplicativos usa o App Card para compartilhar seu aplicativo com público relevante. O App Card é um formato de anúncio que permite aos usuários de mobile visualizar uma imagem, ver a classificação do aplicativo e instalar ou abrir o aplicativo diretamente em suas timelines.

Gostou? Para anunciar no Twitter, basta ter uma conta empresarial. Agora é a sua vez! Bom trabalho!